Notícias

Município de Três Ranchos participará da Virada Ambiental

Município de Três Ranchos participará da Virada Ambiental

access_time 2 anos ago

Mil mudas de árvores do cerrado serão plantadas em manancial de córrego

 

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o prefeito de Três Ranchos – Hugo Deleon assinou a participação do município na Virada Ambiental, pelo segundo ano consecutivo. O evento visa a participação dos 246 municípios de Goiás, além da conscientização e preservação ambiental do Cerrado.

A iniciativa é da Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), União dos Vereadores de Goiás (UVEGO), Ministério Público do Estado de Goiás, SANEAGO, Receita Federal, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Associação Goiana de Engenheiros Ambientais (AGEAMB).

A Virada Ambiental foi instituída pela Lei 20.552/GO, estabelecendo o dia 22 de novembro como a data de celebração para o Dia Estadual da Consciência Ambiental. Na ocasião, os municípios participantes assumem a responsabilidade de plantar, cada um, mil mudas do Cerrado.

Em 2019, foram 167 cidades envolvidas no projeto, segundo a AGM. Nesse ano, a Secretaria de Meio Ambiente de Três Ranchos (SEMMA) e o Saneamento de Goiás já estão organizando o plantio das mil mudas nos mananciais do córrego Cutia.

Com informações: Blog do Badiinho / Redação/Com informações assessoria da Pref. de Três Ranchos

Compartilhe essa notícia

Comentários