Notícias

MAIS SAÚDE: Laboratório do Hospital Municipal de Ouvidor recebe aparelho de bioquímica novo e outros equipamentos para atender a população

MAIS SAÚDE: Laboratório do Hospital Municipal de Ouvidor recebe aparelho de bioquímica novo e outros equipamentos para atender a população

access_time 2 meses ago

No início da tarde do dia (31/3), o prefeito Cebinha Nascimento (MDB), por meio da secretaria municipal de Saúde de Ouvidor, entregou ao laboratório do Hospital Municipal “Santo Antônio”, o novo aparelho de bioquímica, um investimento estimado em R$ 120 mil.
A equipe do Laboratório municipal já recebeu diversos equipamentos novos que estão sendo colocados à disposição para melhorar o atendimento à população. Esse novo aparelho possui maior capacidade de produção e ainda proporciona economia de reagentes.
Na oportunidade estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Ação Social – Ana Lúcia, o vice-prefeito – Nelci Cândido acompanhando de sua esposa Regilane, secretários do município, vereadores, servidores da unidade de saúde e populares.
Segundo informações, o antigo aparelho é semi automático, onde os exames são realizados um a um, tem exame que demora 15 minutos para ser realizado, agora com esse novo aparelho os exames são feitos com mais segurança, gerando mais condição de trabalho dentro do laboratório e o prazo de entrega reduzida.
“Além dos exames que já fazemos no antigo aparelho, com o novo estamos fazendo mais 5 tipos de exames que são essenciais dentro de um hospital como o nosso, que são: Sódio, Potássio, Ferritina, CPK, CKMB e ainda um outro aparelho de Coagulograma, que atende principalmente as pessoas que precisam de fazer algum tipo de cirurgia”, relatou a secretária de Saúde – Suzana Gomes.
Em entrevista exclusiva, o prefeito Cebinha Nascimento, relatou que com esse novo aparelho possibilitará uma melhor qualidade nos resultados dos exames laboratoriais. “Com esse equipamento trará mais agilidade e precisão no resultado dos exames, já que, atualmente os testes são feitos por um equipamento semi automatizado, com operação totalmente manual”, disse Nascimento.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários