Notícias

Jânio Darrot diz que é candidato a governador e não aceita ser vice de Mendanha

Jânio Darrot diz que é candidato a governador e não aceita ser vice de Mendanha

access_time 2 semanas ago

Segundo o ex-prefeito de Trindade, o projeto do Patriota para as eleições de 2022 é seguir com a candidatura a governador. E fala sobre a possibilidade de apoiar Gustavo Mendanha em um eventual segundo turno.

O ex-prefeito de Trindade e pré-candidato ao governo de Goiás, Jânio Darrot (Patriota), afirmou em entrevista ao Jornal Opção que o projeto para as eleições de 2022 está confirmado. “Já definimos pela candidatura própria majoritária. Eu sou candidato ao governo pelo Patriota e nesse momento estamos buscando a formação das chapas de deputados estaduais e federais. Devemos ter chapas completas”.

Sobre há possibilidade de uma composição com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (ex-MDB), Jânio é enfático. Segundo ele, não existe essa possibilidade no primeiro turno. Mas pontua que está aberto para um possível segundo turno.

“Lógico que o Gustavo, deixando o MDB e a prefeitura, tem que ser para disputar o cargo de governador. Ele já tem um trabalho feito em relação a isso, além de uma exposição muito boa que Aparecida tem dado com uma eleição acima de 90%. Não existe a possiblidade de abrir mão [da candidatura ao governo] para ser vice do Gustavo. Nós realmente estamos com o propósito firme de seguir com a candidatura a governador até o final”, destacou Darrot.

De acordo com o ex-prefeito, a chapa majoritária completa deverá ser definida apenas em 2022. “As vagas do senado e vice vamos definir no decorrer do processo. A partir de março e abril, depois que fechar as janelas da filiações. Essas vagas estarão na composição das alianças. Serão ocupadas pelos partidos aliados”.

Compartilhe essa notícia

Comentários