Notícias

Gustavo Sebba defende ampliação da inclusão social nas escolas goianas

Gustavo Sebba defende ampliação da inclusão social nas escolas goianas

access_time 5 anos ago

Está em tramitação o projeto de lei que tem o objetivo de instituir campanhas para ampliar a inclusão das pessoas com necessidades especiais nas escolas públicas e privadas, localizadas no território do Estado de Goiás. A proposta é do deputado Gustavo Sebba (PSDB) e se, aprovado pelas Comissões Técnicas, será encaminhado para votação no Plenário.

O projeto, de número 0763/17, pretende prevenir e combater o preconceito nas escolas, proteger a pessoa com deficiência de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento desumano ou degradante, além de promover a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência na vida escolar.

“Apesar do intenso debate sobre a necessidade urgente de transformação do sistema de ensino em um ambiente mais inclusivo, justo e democrático, as resistências ainda são muitas e, consequentemente, o progresso em direção a escolas mais inclusivas ainda é limitado”, afirma o deputado. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Compartilhe essa notícia

Comentários