Notícias

Governador decreta ponto facultativo em Goiás na segunda-feira (11)

Governador decreta ponto facultativo em Goiás na segunda-feira (11)

access_time 8 meses ago

Data cai na véspera do feriado da consagração de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil; Decreto também transfere o feriado alusivo ao Dia do Servidor Público

O governador Ronaldo Caiado (DEM) decretou, nessa terça-feira (5), ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (11), véspera do feriado destinado à consagração de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O decreto nº 9.961 não se aplica aos “órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável à continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes.”

O documento ainda transferiu do dia 28 de outubro de 2021 para o dia 1º de novembro do mesmo ano o feriado alusivo ao Dia do Servidor Público.

Capital

Em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. O documento “não se aplica aos órgãos e entidades que, por sua natureza, exija plantão permanente. Caberá aos titulares dos órgãos e entidades abrangidos informar ao Gabinete do Prefeito a relação de servidores plantonistas, para toda e qualquer eventualidade durante o período de 9 a 12 de outubro de 2021.”

Compartilhe essa notícia

Comentários