Notícias

Goiás na Frente: recursos para pavimentação de ruas e novas obras em Goiandira

Goiás na Frente: recursos para pavimentação de ruas e novas obras em Goiandira

access_time 5 anos ago

O governo de Goiás assinou nesta terça-feira, dia 13, em Goiandira, convênio do Programa Goiás na Frentecom a prefeitura municipal. Governador Marconi Perillo foi recepcionado por mais de uma centena de pessoas e pela Banda Marcial Francisco José de Jesus, do Colégio Estadual Dom Emanuel. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal.

Após a formação do grupo de autoridades para solenidade de assinatura do convênio para execução de obras no município, Marconi e o prefeito Odemir Moreira firmaram parceria no valor de R$ 1 milhão para pavimentação de ruas, construção de uma pista de caminhada e restauração da Feira Coberta.

De acordo com Odemir Moreira, serão revitalizadas as vias urbanas do município e também do Povoado do Veríssimo. “Vamos fazer também nossa Feira Coberta, no ponto de encontro de Goiandira e também nossa Pista de Caminhada, ao lado da ferrovia, que é onde as pessoas já fazem caminhada, mas correm riscos, então vamos construir um local apropriado”, revelou, ao agradecer Marconi. “É o governador mais municipalista que eu conheci em todo tempo de vida pública. Está fazendo escola e vai deixar seu nome gravado na história de Goiás”, elogiou.

Marconi disse admirar Goiandira por preservar a cultura e a arquitetura da cidade, desde a época em que a estrada de ferro chegou à Região Sudeste. “É motivo de muita alegria, quando venho a essa região. Além de um povo hospitaleiro, educado e culto, temos aqui toda tradição do início da exploração, da modernização e do desenvolvimento de Goiás que veio com a estrada de ferro, que mudou definitivamente a economia de Goiás. Trouxe a prosperidade e o desenvolvimento”, disse. “Sempre procurei cuidar direitinho do patrimônio material e imaterial de Goiás. Da memória, da cultura e da história. E Goiandira é, sem dúvida, um dos esteios da cultura, das tradições e da memória dos goianos”, completou Marconi.

Governador lembrou a maneira com a qual trabalhou para viabilizar os recursos para colocar o Programa Goiás na Frente em execução. Esforço que, segundo ele, valeu a pena. “Todo o trabalho feito por nós foi para atravessar a crise, a pior da história, ter dinheiro para melhorar os salários, a condição de vida dos professores, melhorar a remuneração e a condição de trabalho dos policiais, dar condições para que os hospitais do Estado sejam bons, fazer convênios com as prefeituras, melhorar as estradas, cuidar do saneamento básico, enfim, nosso trabalho tem sido esse: cuidar bem das pessoas. O Programa Goiás na Frente tem esse objetivo, a atenção do governo às pessoas, aos 7 milhões de goianos, que deve ser o centro das nossas atenções”, declarou em discurso.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários