Notícias

Baixas temperaturas continuam em Goiás até o fim de semana

Baixas temperaturas continuam em Goiás até o fim de semana

access_time 11 meses ago

14-08-2014 – Devido ao intenso frio, pessoas caminham bem agasalhadas na Avenida Paulista nessa tarde de quinta feira. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Por: Ludymila Siqueira

Que frio! O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (30/6) um alerta de baixas temperaturas para a região Sudoeste de Goiás. O aviso indica ‘perigo de geada’ para esta quinta-feira (1º/7), nesta região, o que pode proporcionar riscos à saúde e ocasionar perda de plantações. O cenário, no entanto, não deve durar muito. A previsão é que a massa de ar frio perca força até o fim de semana.

“A massa de ar frio não para de uma hora para outra. Ela começa a perder intensidade gradativamente. No final de semana as temperaturas máximas começam a ficar um pouco mais quentes”, explicou André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em entrevista ao jornal A Redação.

Geadas
O alerta que atinge as cidades do Sudoeste goiano é emitido quando a temperatura mínima varia entre 3ºC e 0ºC. Em Goiás, os municípios mais afetados são Caçu, Chapadão do Céu, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Mineiros e Aporé, todos no Sudoeste goiano. O Inmet alerta para que em qualquer situação de perigo em relação ao frio, contatar a Defesa Civil, pelo telefone 199.

Capital
Em Goiânia, os termômetros podem marcar entre 9ºC e 25ºC nesta quinta-feira (1º),, com umidade relativa do ar entre 70% e 35%. Não há previsão de chuva para o Estado.

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (1º/7):
Goiânia: min. 9ºC – max. 25ºC
Chapadão do Céu: min. 2ºC – max. 19ºC
Jataí: min. 3ºC- max- 19ºC
Rio Verde: min. 3ºC – max. 19ºC
Itumbiara: min. 6ºC – max. 24ºC
Cristalina: min. 8ºC – max. 24ºC
Luziânia: min. 8ºC- max. 23ºC
Anápolis: min. 8ºC- max. 24ºC

Compartilhe essa notícia

Comentários