Notícias

Articulação do MPGO e órgãos parceiros possibilita construção de sala adequada para visita de filhos a presos em Pires do Rio

Articulação do MPGO e órgãos parceiros possibilita construção de sala adequada para visita de filhos a presos em Pires do Rio

access_time 1 semana ago

O Ministério Público de Goiás (MPGO), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) e o Conselho de Segurança da Comunidade uniram-se em Pires do Rio para viabilizar a construção de um espaço adequado para que crianças e adolescentes visitem familiares presos na unidade prisional da comarca. 

A sala, que recebeu o nome de Espaço Lúdico, conta com mesas e cadeiras coloridas, brinquedos pedagógicos, livros e gibis, e fica distante do ambiente dos presos. O local foi entregue na segunda-feira (6/6) e já entrou em uso hoje (8/6).

O promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral explica que o objetivo é que os visitantes tenham um ambiente acolhedor, sem qualquer contato com o ambiente dos internos, evitando que eles entrem na unidade para o encontro.

A 1ª Promotoria de Justiça de Pires do Rio tornou possível a construção da sala, com a destinação de verbas para a obra por meio de acordos de não persecução penal. A DGAP colocou à disposição a mão de obra dos presos, que serão beneficiados com desconto na pena (remição).

“A união de esforços foi muito importante para a construção desse espaço que, há muito tempo, era um desejo da comunidade de Pires do Rio, para que as crianças tivessem um ambiente adequado para as visitas”, destaca o promotor de Justiça.

Fonte: (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: acervo da 1ª Promotoria de Pires do Rio)

Compartilhe essa notícia

Comentários