Notícias

8 políticos que são cotados para serem campeões de voto para deputado federal

8 políticos que são cotados para serem campeões de voto para deputado federal

access_time 2 meses ago

Delegado Waldir, Flávia Morais, Rubens Otoni, Jefferson Rodrigues, Lissauer Vieira e Zacharias são listados como possíveis campeões de voto em 2022

Quinze políticos e seis jornalistas, ouvidos pelo Jornal Opção, listaram os candidatos a deputado federal que podem se tornar campeões de voto em 2022. Os entrevistados avaliaram tanto o histórico de votação dos postulantes quanto a atual conjuntura. Quando o repórter estranhou o nome de Rubens Otoni na lista dos possíveis mais votados, os políticos disseram praticamente a mesma coisa: se a “onda vermelha” de Lula da Silva e do PT varrerem o país de Norte a Sul é provável que a votação do parlamentar do partido em Goiás se amplie. Alguns disseram que, se Ana Paula Rezende, do MDB, filha de Iris Rezende for candidata, sairá eleita de Goiânia. Mas ela não figura na lista porque a família tem dito que não será candidata.

O deputado federal Delegado Waldir Soares, embora listado — ante a insistência dos entrevistados —, afirma que será candidato a senador. Os líderes ouvidos postularam que, se for a deputado, poderá ser o mais votado. E João Campos: vai ou não a deputado federal? Parte dos entrevistados avalia que sim, mas a maioria sugere que deve disputar mandato de senador na chapa de Gustavo Mendanha (de saída do MDB).

Os entrevistados disseram que um candidato do MDB poderá ser bem votado, mas não souberam citar nenhum nome. Mencionaram Renato Câmara, de Rio Verde, mas não acreditam que irá figurar entre os mais votados. Chegaram a citar Leandro Vilela, porém o ex-deputado federal tem dito que não pretende disputar mandato em 2022.

1
Delegado Waldir/PSL

Há uma aposta de que será, mais uma vez, o campeão de voto. Mas o deputado federal diz que vai disputar mandato de senador.

2
Flávia Morais/PDT

Postula-se a tese de que, se Delegado Waldir não for candidato a deputado, poderá ser a mais votada.

3
Francisco Júnior/PSD

É a grande aposta do PSD. Foi bem votado em 2018 e ampliou sua base política.

4
Jefferson Rodrigues/Republicanos

É forte porque é a grande aposta do partido Republicanos e da Igreja Universal.

5
Lissauer Vieira/PSB

Cotado para se filiar ao PSD ou ao PP, é apontado como o possível campeão de votos, ao lado de Flávia Morais e Zacharias Calil.

6
Marconi Perillo/PSDB

Os entrevistados disseram basicamente o seguinte: tanto pode ser bem votado quanto pode surpreender negativamente.

7
Rubens Otoni/PT

Se for beneficiado pela “onda vermelha”, como se acredita, poderá figurar entre os mais votados.

8
Zacharias Calil/DEM

O deputado federal quer ser candidato a senador. Mas todos os ouvidos sugerem que vai à reeleição e o apontam um dos possíveis campeões de votos.

Compartilhe essa notícia

Comentários